News

Promoção UC

PDF  E-mail

Você sabia que poder ganhar uma camiseta do Under'Bass fácil, fácil?
Não!!! Então fique esperto e corra atrás da sua...

Curta nossa page no facebook, compartilhe e fique ligado no sorteio que rola no programa que vai ao ar aos sábados as 15:00hs.

Page: https://www.facebook.com/fanpageunderbassculture

Boa sorte!!!



 

Mau Mau em Ituverava-SP

PDF  E-mail

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 


Em março, Ituverava será marcada pela passagem de um dos djs brasileiros mais bem sucedidos do país. O mestre do techno e suas vertentes se apresentará em noite única na cidade. A noite contará ainda com a apresentação do dj's Andre Maxx e Renato Cabral.

DJ Mau Mau 

Nome Verdadeiro: Maurício Fernando Bischain 

Influenciado pelo movimento underground americano e europeu, Mau Mau iniciou sua carreira de DJ no lendário Madame Satã Club, São Paulo 1987. Um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil, ele foi o DJ residente no clube e Sra. Krawitz Clube do Inferno, o clube que foi responsável pela divulgação da música eletrônica no Brasil. Mau Mau é dono de um estilo individual e ele conduz a pista com grandes habilidades, sempre em sintonia com as tendências. Seu set é um mix de house e techno, misturados com batidas e balanço brasileiras.

Mau Mau é simplesmente um dos DJs mais importantes da história da discotecagem brasileira. Com mais de 25 anos de carreira, sets memoráveis apresentados em inúmeros clubs e festivais do Brasil e do mundo, Mau reúne todas as qualidades de um grande DJ. Vasto repertório, técnica impecável e um feeling de pista incomparável.


FaceBook:
https://www.facebook.com/deejaymaumau
https://www.facebook.com/pages/dj-mau-mau/212924108731848

SoundCloud
https://soundcloud.com/djmaumau

Informações:

FaceBook Evento:
https://www.facebook.com/events/705313792834704 

*Ponto de vendas:
ACAI RAIZ (Ituverava, Guara e São Joaquim da Barra)

Arena Lounge
Rua: Av Dr. Paulo Borges de Oliveira, 966, 14500-000 ITUVETAVA-SP

https://www.facebook.com/pages/Casa-de-Show-Arena-Lounge/584559511567192
 




Foto: 
ALLE Manzano

 

Anarchy In The Funk

PDF  E-mail

anarchyinthefunk_log0
Criado em janeiro de 2008, o Anarchy In The Funk é o primeiro selo do Brasil destinado exclusivamente às batidas quebradas, como: breaks, electro, downtempo, dubstep, drum & bass e todas as vertentes do breakbeat. Artistas nacionais, internacionais, renomados e novos talentos, participam com lançamentos, remixagens, compilações e mixtapes. Com o intuito de agregar valor à cena musical e se diferenciar do movimento atual, o selo Anarchy In The Funk se propõe a apresentar novos artistas, estilos e vertentes, além de fomentar e abastecer o cenário eletrônico.

Por meios digitais buscamos disseminar a boa música e sua cultura, para isso contamos com a parceria das melhores lojas do segmento; Beatport, Juno Download, Track It Down, iTunes, Digital Tunes, Audio Jelly, Discogs, Drum & Bass Arena, Amazon, Dance Tunes, eMusic, entre muitas outras.

Nomeado em 2013 para o Breakspoll (The International Breakbeat Awards) para melhor selo em 2012 (Best Label) - indicação esta inédita para selos brasileiros -, o Anarchy In The Funk pôde ser visto como um dos principais selos do gênero no mundo e o mais expressivo nacionalmente. A premiação acontece todo ano, sempre em Londres, destacando os principais elementos do cenário breakbeat: o melhor DJ, produtor, álbum, faixa, remix, selo, evento, radio show, etc.

Quem faz:



Punkyhead é um militante das batidas quebradas e um dos principais precursores e representantes do gênero no Brasil. Suas experiências em estúdio remetem às suas principais influências; o rock, hip hop e house. Inovação e personalidade são seus diferenciais, fruto de pesquisas incessantes pelo mundo da música.



Marcelo K2 passeia com destreza pelo funk, house e electro breaks. Um artista versátil com vasto conhecimento musical. Já se apresentou na Ásia e em inúmeros países da Europa, como; Alemanha, Holanda, Ucrânia e República Tcheca. Desde 2004 tem lançado suas faixas por importantes e influentes gravadoras.



Tuca Flash aka Br Groove vem incorporando as tendências mais atuais, sem abrir mão das referências dos anos 70 e 80. Experiência de mais de duas décadas, mais da metade em estúdios. Já teve seus trabalhos expostos por diversas gravadoras ao redor do mundo - da house ao techno, da disco ao funk.

Saiba mais em:
http://www.anarchyinthefunk.com
https://www.facebook.com/anarchyinthefunk

anarchyinthefunk_logo2

 

Fullaudio

PDF  E-mail

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Fullaudio Live um projeto diferente e inovador onde os internautas podem assistir ao vivo djs de todas as partes do planeta em um revezamento de estilos e técnicas. A proposta do projeto é difundir a cultura underground da música eletrônica onde os dj's convidados e residentes tem a liberdade de expressar o que realmente gosta.

UNDERGROUND, TECHNO, HOUSE, DRUM N BASS, JUNGLE, BREAKBEAT, FLASH HOUSE, FLASH BACK estão entre os estilos e vertentes que fazem da Fullaudio Live um projeto diferente e inovador no mercado de entretenimento via web.


Mais Informações:
http://www.fullaudio.com.br
https://www.facebook.com/fullaudiolive

   

Death and Addams - Kaos EP

PDF  E-mail

Apresentamos o primeiro Release da dupla Brazuca Death e Addams que lançou no início do segundo trimestre de 2012 o KAOS EP com 5 faixas exclusivas e participação especial do DJ e Produtor Artomik em uma das suas faixa.

O EP é engajado na produção de Drum and Bass Dark tendo como influência do Hardcore e Old Scool.

kaos-EP-frente-final

RELEASE INFO:
ARTIST: Death and Addams
RELEASE TITLE: KAOS EP
CAT. Nº: SPF 001
RELEASE DATE: 13 April 2012
FORMAT: Mp3/ 320kbps/ Wave 16 BIT 44.100 MHZ
GENRE: Eletronic
SUBGENRE: Drum n’ Bass
TOTAL TIME: 33m04s
SIZE: 82,6MB

Baixe agora o KAOS EP totalmente Free.

MP3[CAT. Nº SPF 001]Death and Addams KAOS EP

 

Spforgotten Rec SpPodcast 003 DJ DU

PDF  E-mail

Spforgotten Recordings libera a terceira edição do SpPodcast, nele você confere o set do DJ DU Clássicos. Ele, que é responsável pelo programa "LADO A", esperamos que você aproveite este jogo cheio de clássicos.

Ouça agora!

SpPodcast 003 DJ DU CLASSICS by Spforgotten Recordings on Mixcloud

 

Under'Bass Party - Reset On Start

PDF  E-mail

Under'Bass Party

Reset On Start

Obrigado a todos que compareceram em nosso evento. Fotos disponíveis nesse site em "FOTOS". Envie sua foto tirada durante o evento para inserirmos em nosso albúm pelo e-mail:

  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Confira o resumo dos set's tocados:

Léo2b:


Núcleo Under’Bass Culture

Agradece sua participação.

 

SUPPORT:
XBass Brazil Radio
http://www.xbassbrazil.com

Under'Bass Culture
http://www.underbassculture.com.br


 

Especial The Prodigy

PDF  E-mail

575465_246318148843430_1764859070_n
 
Programa disponível em "Download's"
 
Site oficial The Prodigy: http://www.theprodigy.com/

A banda foi criada em 1990, quando Liam Howlett, Keith Flint e Leeroy Thornhill se cruzaram num clube na cidade onde viviam,Essex e decidiram formar um grupo. A intenção era Keith e Leeroy ocuparem a posição de dançarinos, dando assim um contributo para que a música que Liam criava ganhasse vida em cima dos palcos. O primeiro concerto aconteceu no The Labyrinth em 1990, ao qual se juntou por divertimento Maxim Reality (no papel de MC), acabando por ficar até hoje nessa função.

Desde então a banda que começou a tocar em raves pelo Reino Unido tem realizado concertos em vários pontos do mundo, passando pelos principais palcos e festivais da EuropaAustráliaEstados Unidos, até aos destinos menos usuais, como Líbano,IndonésiaMalásia. A banda possui já anos de experiência, com altos e baixos, sendo o auge da carreira em termos comerciais quando o compacto "Firestarter" em 1996 despontou na grande mídia. A par do compacto seguinte, "Breathe", "Firestarter" criou condições para que o terceiro álbum da banda The Fat of the Land fosse topo de parada em vários países (22 ao todo, na primeira semana seguinte ao lançamento) expandindo assim ainda mais a sua base de fãs. A banda já recebeu várias nomeações e prémios da indústria discográfica, no qual o destaque vai para Grammys e vitórias em várias categorias da entrega anual dos Prémios Europeus de Música da MTV.

Em 2000, Leeroy Thornhill abandona o grupo de forma definitiva, dedicando-se ao seu projecto Flightcrank e ao djing. A sua saída, só se fez sentir no espectáculo ao vivo, já que este nunca contribuiu para a música da banda.

Em 2004, lançam Always Outnumbered, Never Outgunned, álbum que não conta com os préstimos de Keith e Maxim nas vocalizações, tendo o mentor dos The Prodigy, preferido por convidar outros artistas, como a actriz Juliette LewisLiam Gallagher dos Oasis ou Twista. O álbum não foi bem acolhido, quer pela critica quer pelos fãs, por possuir uma sonoridade electro, género que se viria a tornar popular pouco depois.

Em 2005, é lançada a compilação Their Law, The Singles, uma compilação que agrupa todos os singles da banda, excepto Fire e Babys Got a Temper. É lançado ao mesmo tempo um DVD, com o mesmo nome, que reúne os telediscos da banda e uma actuação ao vivo de 1997 na Brixton Academy.

Em 2006, abandonam a sua gravadora de sempre, a XL-Recordings, e formam a sua própria editora, Take Me To The Hospital, que está indexada à Cooking Vinyl.

Em 2007 a banda deu alguns concertos sobretudo em festivais, em países como o DubaiPortugal (Creamfields), EspanhaBélgica, preparando o próximo álbum de originais.

O novo álbum, editado no dia 23 de Fevereiro de 2009, chama-se Invaders Must Die. O primeiro avanço de apresentação deste álbum, foi disponibilizado gratuitamente no site da banda e com um vídeo, apesar desta faixa, "Invaders Must Die" (que conta com a participação de James Rushent dos Does It Offend You Yeah?) não ser um single, já que não houve edição física do disco ou venda digital do mesmo. A faixa "Run With The Wolves" e a "Stand Up" tem a participação de Dave Grohl, (Foo FightersNirvana). O primeiro single chama-se Omen (este tema na alemanha chama-se apenas O, devia a ameaça judicial de um grupo de eurodance dos anos noventa, chamado Magic Affair, já que estes tiveram um sucesso nos anos 90 com uma música intitulada de Omen III (pode ser ouvida no youtube).

O primeiro single do álbum Invaders Must Die foi Omen (Fevereiro 2009), o segundo Warriors Dance (Maio 2009) e o terceiro Take Me To The Hospital (Agosto 2009).
 

DMC On Line 2013

PDF  E-mail

DMC_On_Line1

Esta competição incrível lançada em 22 de março e é aberto a todos os DJ ao redor do mundo para ingressar. A primeira rodada começou em 03 de abril.

A cada duas semanas, a votação do público para o seu DJ favorito define o top 10, que irá então ser julgado por Campeões Mundiais DMC DJ.

Os campeões do mundo DMC, então, decidido o Top 3 de cada rodada passa para a final, onde todos os DJs serão obrigados a mostrar o seu desempenho em seis minutos filmados.

Mais uma vez o público irá votar em suas performances favoritas, e os 10 melhores serão julgados pela Campeões Mundiais DMC DJ.

Em 11 de setembro  um DJ será coroado Campeão do mundo DMC online.

Para se inscrever, votar e saber mais sobre o assunto, clique na imagem acima.

 

Technics - Analog Turntables

PDF  E-mail

Foi em 1969, quando Technics modelo lança SP-10, a primeira unidade plataforma giratória direta. Dois anos mais tarde, em 1971, surge no mercado um  novo modelo de Technics, a   SL - 1100, ou  poderia também chamar o pai da Technics SL-1200 e sua versão melhorada, o Technics SL-1200 MKII, que tornaram verdadeiros ícones da cultura de clube, radio e da música eletrônica mundial. Desde então, muitos têm sido dedicados ao louvor do tocadisco Technics, tornando-se o mais utilizado da história, e é considerado o mais prestigiado e mais confiável, superada por seus sucessores, o modelo MK5, que foi lançado em 2003, e o ​​modelo SL-1210.

 

Em Outubro de 1972 iniciou-se a fabricação da famosa Technics SL-1200, pela MATSUSHITA detentora da marca TECHNICS e PANASONIC. Originalmente lançado com um Toca Discos de alta qualidade, rapidamente foi adotado por radialistas e DJS. Desde o seu lançamento em 1978, SL-1200 MK2 e seus sucessores tem sido o Toca Discos mais comum entre os DJs de clubes e o DJs de performance em todo o Mundo.

As MK2 apresentaram diversas mudanças, desde seu lançamento, incluindo alterações no motor e aparência externa. Em 1972, mais de 3 milhões de unidades foram vendidas. Muitos dos modelos fabricados nos anos 70 ainda estão em uso, no entanto o produto não foi atualizado para os padrões atuais e não existe nele uma porta USB.


 

Energia 97 Terremoto

PDF  E-mail

Essa é daquelas notícias que podemos considerar ótima… Alguém muito dedicado gravou todas edições de 2010 e 2011 e ainda algumas 2009 e 2012 do programa Terremoto, comandado por Marky na rádio paulistana Energia 97,  e disponibilizou pra download em uma conta do 4Shared.
É só clicar no link, escolher uma edição, ouvir e se divertir.


 

Markim - My Way EP

PDF  E-mail

No início de março deste ano Markim de Londrina-PR lança seu primeiro EP que esta disponível nas lojas Beatport,  Juno RecordsTrack It Down. O EP 
MY WAY saiu pela Metta Recordings, selo nacional que trabalha somente com artistas do Brasil dentro do estilo de vida chamado Drum & Bass.


Markim é envolvido com música desde cedo, vindo de uma família de músicos já era possível seu interesse pela música, pois gostava muito de ouvir os discos junto com o pai. Conheceu a música eletrônica em meados de 1988 quando ouvia Bomb the Bass, Information Society e Acid House nas rádios FMs da região onde morava (Londrina-PR). As batidas quebradas entraram em sua vida em meados de 1999 quando foi morar em Jundiaí-SP, ouvindo um set de XRS Land no programa Rota 91 (Educadora FM) e depois disso Markim nunca mais se conseguiu desligar do Drum'n'Bass. Em 2004 fez um curso de DJ com a Potenzza Djs (Jundiai-SP), mas no começo tocava House Music e todos que o conheciam percebiam que o Drum'n'Bass era a sua paixão. Em 2007 comprou seus equipamentos e assim oficialmente começa sua carreira como DJ. A Produção entrou na sua vida em 2010 quando lança suas faixas experimentais em redes sociais sendo bem aceitato pelo público. Em 2012 é contratado pela Metta Recordings.


markim_-_my_way_ep
Artist: MARKIM
Title: May Way EP 
Label: Metta Recordings 
Cat: MTTEP 01 
Released: 4 March, 2013 
Genere: Drum And Bass

 

Anarchy In The Funk - Breakspoll 2013

PDF  E-mail

O selo brasileiro Anarchy In The Funk Records foi indicado para o Breakspoll 2013 (International Breakbeat Awards) no quesito melhor selo (Break Label). Essa é a edição número 12 da premiação, considerada a mais importante do segmento. A festa de premiação desse ano acontece no clube Cable, em Londres, com a participação de artistas como; Dub Pistols, Krafty Kuts, Freestylers, Evil Nine, Deekline, entre outros. Vale também lembrar que é a primeira vez que um selo brasileiro é indicado para o Breakspoll, evento que acontece todo ano, desde 2002.